RESIDÊNCIAS - EDITAIS:

Residência Cultural - Moldar o Existir: Vivências Mediadas pelo Barro

 Coordenação: Renata Felinto
11 mai a 11 jun - inscrições

O programa propõe (com)vivências e  intercâmbios criativos entre diferentes agentes profissionais das artes que participam e contribuem com processos de pesquisa, criação, execução, registro, documentação e reflexão acerca das artes em sua trajetória.
Serão selecionadas 06 propostas, entendidas nos campos das artes visuais, artes cênicas, artes do corpo, música, literatura, bem como as suas subáreas. O programa é voltado para profissionais das artes de todo o país, maiores de 18 anos de idade, e acontecerá em formato híbrido, remoto e presencial em Recife, observadas as condições sanitárias e de segurança dos profissionais selecionados. A residência acontecerá entre os meses de  agosto e novembro de 2021.

Acesse o edital aqui
Faça sua inscrição aqui

Para mais informações: 

residenciacultural@oficinabrennand.org.br

 

Residência Processos de Criação em Educação

 

Coordenação: Gleyce Kelly Heitor

11 mai a 11 jun - inscrições

O programa se propõe a fundamentar valores como coletividade, colaboração e experimentação enquanto base para a construção de um programa de educação na Oficina Brennand atravessando os eixos território, natureza e cosmologias.
Voltado para educadoras e educadores com atuação e prática em todo o Estado de Pernambuco, serão selecionadas 06 propostas para compor um grupo transdisciplinar de pessoas que podem ter em sua trajetória diferentes formações, sejam elas acadêmicas ou/e através de uma educação popular construída dentro de comunidades. A residência acontecerá entre os meses de julho e setembro de 2021.

Acesse o edital aqui

Faça sua inscrição aqui

Para mais informações: 
residenciaeducacao@oficinabrennand.org.br

As Residências tomam como ponto de partida o acervo permanente da Oficina para desenvolvimento dos trabalhos e desdobramento de ações e programas públicos. Fazem parte do projeto "Exposição Acervo Permanente Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand" - Pronac: 201209) que é uma realização do Ministério do Turismo e da Oficina Brennand, com patrocínio do Grupo Cornélio Brennand, do Instituto Cultural Vale e da Total Express.