PROGRAMACÃO NOVEMBRO:

Plataforma Crítica - Oficina Brennand - Conversas

 19 nov às 19h30

Conversa sobre NATUREZA com: 

  

- Alyne Costa (Rio de Janeiro, RJ) - é doutora em filosofia com pesquisa sobre Antropoceno e colapso ecológico.

- Ariana Nuala (Recife, PE) - é educadora, pesquisadora e curadora independente. Combina estratégias que começam no corpo e se condensam em escrita e imagem.

- Déba Tacana (Rondônia, RO) - é ceramista, de origem indígena e cigana. Desenvolve pesquisa do âmbito da formação de professores para a relação étnico-raciais.

Acompanhe pelo canal no youtube

 

 24 nov às 19h30 

Conversa sobre TERRITÓRIOS com:

  

- Ana Lira (Recife, PE) - é artista visual, fotógrafa, curadora, rádio host, escritora e editora baseada Recife - PE.

- Fabiana Moraes (Recife, PE) - é jornalista e professora da Universidade Federal de Pernambuco.

- Guilherme Wisnik ( São Paulo) -  é professor Livre-Docente na FAUUSP e autor do livro Dentro do nevoeiro: arte, arquitetura e tecnologia contemporâneas (Ubu, 2018).

Acompanhe pelo canal no youtube 

 01 dez às 19h30 

Conversa sobre COSMOLOGIA com:

- Cristiana Tejo (Recife, PE) - é curadora independente e doutora em sociologia pela UFPE  

 

- Kaciano Gadelha ( Fortaleza, CE) -  é sociólogo, pesquisador e curador em arte contemporânea.

- Suely Rolnik (São Paulo) - é psicanalista e professora Titular da PUC-SP. Autora do livro Esferas da insurreição. Notas para uma vida não cafetinada (N-1, 2018).

Acompanhe pelo canal no youtube

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

A Plataforma Crítica - Oficina Brennand conta com direção artística de Júlia Rebouças e curadoria de Catarina Duncan, tendo como orientação três eixos principais: Natureza, Cosmologia, Territórios. Tais eixos, oriundos da poética de Francisco Brennand, se desdobram como linhas conceituais que estruturam a Plataforma com um programa de conversas ao vivo, podcasts, ensaios críticos, comissionamento e oficinas que se estendem até fevereiro de 2021.

 

Discutindo a produção artística de Francisco Brennand e a atuação da Oficina, A Plataforma tem o objetivo de promover uma visada crítica renovada sobre sua obra, bem como partilhar com o público novos direcionamentos para o projeto  institucional da Oficina.

 

A Plataforma Crítica - Oficina Brennand (parte do projeto "Seminário: 'O Artista e sua Obra - O futuro do Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand" - Pronac: 193361) é uma realização do Ministério do Turismo e da Oficina Brennand, com patrocínio do Grupo Cornélio Brennand.